Nissan amplia rede de lojas que vão comercializar o LEAF, automóvel elétrico da marca

Marcos Araken

Da Redação O Estado de Goiás

20/07/2021 16h52

A Nissan anunciou, esta semana, que vai ampliar a rede de concessionárias no Brasil com preparação para comercializar o automóvel elétrico da marca, LEAF. A ampliação, de acordo com a montadora japonesa, tem entre os objetivos estabelecer serviços de pós-vendas dedicados aos carros elétricos.

Na primeira fase de comercialização do LEAF, iniciada em 2019, eram 7 concessionárias em 5 estados e no Distrito Federal, em 3 regiões do país. A partir de setembro, a rede vai contar com 44 lojas, distribuídas por 15 estados e o Distrito Federal. Em Goiás, a única cidade a comercializar o elétrico será a Capital Goiânia.

Diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil, Tiago Castro afirma que a marca preparou a expansão com base na análise das características dos clientes para este tipo de automóvel. “Foi um período importante para entendermos melhor as características dos clientes deste segmento ainda em formação e nos deu a base para planejar esse novo passo e decidirmos mais do que quintuplicar a rede. Estamos preparados e com as baterias carregadas para levarmos os elétricos para outro patamar no mercado nacional”, afirma.

De acordo com Airton Cousseau, presidente da Nissan Mercosul e diretor geral da Nissan do Brasil, a montadora, que já vendeu mais de 500 mil unidades do LEAF em mais de 50 países, uniu o conhecimento mundial com as particularidades brasileiras. “Estamos prontos para a nova fase, que começa agora e vai evoluir rapidamente. Estamos chegando a todas as regiões e teremos muitas outras novidades nos próximos meses”, frisa.

NISSAN LEAF

O Nissan Leaf recebeu prêmio Carsughi L’Auto Preferita de “Melhor Carro Elétrico de 2020”, após votação de 21 dos jornalistas brasileiros especializados. O elétrico está equipado com o inovador e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, utilizando somente o pedal do acelerador para todas essas ações.

Modelo elétrico da marca japonesa será comercializado em Goiânia, com preço inicial de R$ 277,9 mil / Foto: Divulgação Nissan Brasil

O desempenho tem potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm (26% maior). Levantamento da Nissan do Brasil com dados médios de mercado brasileiro para o custo do litro de gasolina e do quilowatt-hora (kWh), a redução de custos de recarga/abastecimento pode chegar a 75% ao se rodar com um Nissan LEAF, se comparado a um automóvel de tamanho similar com motor a combustão.

O automóvel possui Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

O preço sugerido pela montadora é de R$ 277,9 mil, preço inicial.

Ítens de série:

* Ar-condicionado automático

* Chave inteligente presencial (I-Key)

* Vidros dianteiros elétricos com sistema “one touch” somente para o motorista

* Sistema de áudio com tela touchscreen colorida de 8” com AM / FM / CD / MP3 / AUX / USB / Carplay /Android Autos e 6 alto-falantes

* Porta-malas com iluminação e abertura através do I-Key

* Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)