Brasil derrota o Equador pelas eliminatórias e segue 100%

5/6/2021 3h47

O Brasil venceu o Equador por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (4/6) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Jogando no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o equipe de Tite manteve os 100% de aproveitamento na competição, com 15 pontos em cinco partidas disputadas.

O Brasil dominou os equatorianos no primeiro tempo, com cerca de 70% de posse de bola, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols.

No segundo tempo, com uma postura mais proativa, o Brasil abriu o placar aos 19 minutos. Paquetá ganhou uma disputa no ataque. Na sequencia, Neymar recuperou a bola perto da área equatoriana e tocou para Richarlison abrir o placar no Beira-Rio. Sem diminuir o ritmo, o Brasil foi para cima tentando o segundo.

Nos minutos finais, Gabriel Jesus sofreu pênalti. Neymar cobrou mal a penalidadede, nas mãos do goleiro Domínguez. O VAR, no entanto, acusou o arqueiro equatoriano de ter tirado os dois pés da linha, antes da cobrança. Desta vez, Neymar não disperdiçou, chutando do lado esquerdo e deslocando o goleiro para fechar o placar em 2 a 0.

O Brasil enfrenta agora o Paraguai, na terça-feira (8), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 EQUADOR

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sexta-feira, 04 de junho de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos Lopez (VEN) e Jorge Urrego (VEN)
VAR: Cristian Garay (CHI)
Cartões amarelos: Ángelo Preciado, Valencia, Ayrton Preciado, Domínguez (Equador); Fred, Militão (Brasil)

GOLS
Brasil: Richarlison (19 minutos do 2º tempo) e Neymar (48 minutos do 2º tempo)

BRASIL: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Gabriel Jesus) e Lucas Paquetá; Neymar, Richarlison (Fabinho) e Gabigol (Roberto Firmino)
Técnico: Tite

EQUADOR: Domínguez, Ángelo Preciado, Arboleda, Arreaga e Estupiñán; Franco, Méndez, Gruezo, Mena; Valencia e Ayrton Preciado
Técnico: Gustavo Julio Alfaro