“Sudeste Goiano precisa de representatividade junto à esfera federal”, avalia Douglas Troncha

Ex-vereador por Ipameri foi convidado por Francisco Oliveira (PSDB) para ser pré-candidato a deputado federal na próxima eleição

Redação O Estado de Goiás

17/6/2021

O produtor agropecuário de Ipameri, Douglas Troncha, recebeu convite, nesta quinta-feira (17), para ser pré-candidato a deputado federal no próximo pleito. Em visita ao município, o deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB) estimulou Douglas Troncha a tentar uma vaga na Câmara Federal, em 2022, sob o argumento de que a Região Sudeste necessita de um representante nato na esfera federal.

“Convidei o Douglas para uma ‘dobradinha’ em 2022. Tenho convicção de que a região Sudeste necessita urgentemente de um deputado federal que seja natural daqui, que tenha um conhecimento profundo das necessidades de cada um desses municípios”, justificou o deputado. “Douglas é um homem com espírito público apuradíssimo. Em seu mandato de vereador realizou um trabalho formidável em favor da Educação de Ipameri, destinando várias emendas para a área”, completou Francisco Oliveira.

Douglas Troncha: “Feliz e honrado por este convite” Fotos: Arquivo pessoal / Agência de Notícias Alego

Para Douglas Troncha, que foi o vereador com maior votação em 2016, a proposta de Francisco Oliveira tem justificativa. “O sudeste goiano necessita de uma representatividade junto esfera federal. Então, vejo com bons olhos uma união em busca desta valorização”, frisou. O produtor ressalta ter ficado honrado com a proposta. “Fiquei muito feliz e honrado por ter recebido este convite. Preciso analisar por ser proposta recente, dialogar com meus apoiadores na região e em todo Estado”, analisou.

De acordo com Douglas Troncha, é necessário agora dialogar com seu grupo político a respeito do assunto. “Como a ideia é recente e inovadora, estamos construindo, em parceria com o nosso deputado estadual Francisco de Oliveira e com nossa base, um grupo que possa ser consistente o suficiente para encarar este desafio”, projetou.

“Não sou homem de fugir aos desafios. Só escreve a história quem realmente é ousado” (Douglas Troncha)

Douglas Troncha afirmou não temer desafios. “Não sou homem de fugir dos desafios. Minha região há muito tempo está carente. Tenho certeza que este projeto é um projeto para o bem da minha região e à altura dos companheiros que estão me convidando”, destacou. “Quem não ousa não conquista, quem não encara não escreve história. Só escreve a história quem realmente é ousado. Como homem público de Ipameri, se tem algo que não tenho medo é de desafios. E esse é um que vou analisar com muito carinho e estarei pronto no momento oportuno”, completou.